Logo

Cinco Marias Agência Digital

Como divulgar um aplicativo na App Store (iOS)?

Publicação: 22 de março de 2019
Como divulgar um aplicativo na App Store (iOS)?

A App Store é a loja virtual da Apple para celulares com o sistema iOS. Nela é possível encontrar milhões de aplicativos pagos e gratuitos de diversos gêneros, como redes sociais, jogos, músicas, filmes e livros. O serviço está disponível para todos que possuem uma ID da Apple vinculada ao iOS, ou seja, usuários de iPhone, iPad, Mac e outros produtos da marca. Você possui um aplicativo do seu negócio e quer divulgá-lo na loja? Então, nós temos uma boa e uma má notícia.

A boa notícia é que a App possui a sua própria ferramenta de buscas patrocinadas para aplicativos e jogos, chamada Search Ads, e com duas modalidades, a Search Ads Advanced e a Search Ads Basic. Em seguida a gente explica melhor a diferença entre elas. Assim como os anúncios patrocinados em Google, os aplicativos aparecem sempre no topo da lista quando usuários pesquisam algum termo específico. Confira o exemplo na imagem abaixo:

06-ads

Agora vamos às diferenças de modalidades da ferramenta de anúncios:

 

Search Ads Basic

Como funciona: não são inseridas palavras-chave ou refinamentos de público-alvo. A automação inteligente corresponde seu anúncio aos usuários interessados e maximiza seus resultados.

Pagamento: você paga apenas por instalações a um custo que você escolher.

Gerenciamento: é necessário um gerenciamento mínimo e contínuo. É possível ajustar o CPI (custo por instalação) com base na recomendação de anúncios da Rede de Pesquisa. Por isso, o monitoramento é mais do que recomendado!

Relatórios: você terá acesso ao painel de visualização rápida que rastreia o desempenho dos anúncios com as principais métricas.

Orçamento mensal máximo: até US$ 10.000,00 por aplicativo, por mês (não existe a opção de pagamento em R$).

Promoções de aplicativos: é possível promover até 50 aplicativos.

 

Search Ads Advanced

Como funciona: você escolhe palavras-chave e públicos-alvo para seus anúncios e define o valor máximo que deseja pagar por um toque com base no valor do cliente ou em outro KPI. O controle de gastos é feito a nível de campanha.

Pagamento: você paga somente quando um usuário clicar no seu anúncio até o preço máximo que você escolher.

Gerenciamento: você terá acesso a ferramentas de marketing para controlar as campanhas de forma automatizada. É possível segmentar os anúncios por correspondência de pesquisa ou gerenciá-los por palavra-chave, tipo de público-alvo ou metas de ROI.

Relatórios: você terá acesso a relatórios detalhados de todas as principais métricas.

Orçamento mensal máximo: Ilimitado (em dólar).

Promoções de aplicativos: é possível promover um número ilimitado de aplicativos.

 

Agora lembra da má notícia? Pois bem, a modalidade Search Ads Basic ainda não está disponível no Brasil, apenas a Advanced. Mas a Apple promete disponibilizar a outra modalidade para os brasileiros muito em breve. #oremos

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

E descubra como anunciar na Google Play Store, a loja de aplicativos do Google, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *