Logo

Cinco Marias Agência Digital

IGTV: o novo aplicativo do Instagram

Publicação: 21 de junho de 2018
IGTV: o novo aplicativo do Instagram

Viram que o Instagram lançou o IGTV? O novo aplicativo veio para concorrer diretamente com o YouTube! Se liga no resumo que fizemos sobre essa novidade:

Como funciona?
O IGTV é totalmente dedicado a vídeos e suporta apenas vídeos na vertical de até 1h de duração.

Qual seu diferencial em relação ao YouTube?
Ao abrir o app, o conteúdo já vai sendo reproduzido automaticamente — a ideia é simular a experiência de uma televisão, em que você simplesmente liga o aparelho e vai consumindo o conteúdo que aparece à sua frente. Seções como “Seguindo”, “Popular” e “Continue Assistindo” ajudarão o usuário a se guiar no “mundo de filmetes” enviados pelos usuários.

Preciso baixar o aplicativo ou posso ver pelo Insta mesmo?
São aplicativos separados. O serviço funciona com as mesmas contas do Instagram e tem uma seção própria no app do Insta (ao lado do ícone do Direct), onde mostra os principais vídeos de quem você segue. Mas o Instagram orienta que os usuários baixem o app próprio do IGTV para obter a experiência completa da plataforma.

Qualquer um pode postar vídeos no IGTV?
Naturalmente, todos os usuários poderão fazer o upload dos seus vídeos para a plataforma, mas inicialmente só perfis verificados ou com um grande número de seguidores poderão postar conteúdos de até 1 hora (com no máximo 5,4GB); contas “comuns” serão limitadas a 10 minutos (e 650MB) até segunda ordem. As criações poderão ser filmadas no próprio app e enviadas diretamente ou publicadas de um arquivo externo, pelo smartphone ou pelo site do serviço.

Já dá pra anunciar no IGTV?
“Guenta coração!” Nos seus primeiros estágios de vida, o IGTV funcionará sem nenhum tipo de anúncio e não oferecerá opções de monetização aos perfis maiores e/ou comerciais — essa opção, entretanto, começará a ser discutida logo entre o Instagram e os criadores de conteúdo. Estaremos ligadas nisso e atualizando vocês por aqui. <3

O Instagram vai dominar o mundo?
Bom, isso só o tempo dirá. Mas que ele está caminhando para isso, não podemos negar. Ontem a rede social anunciou que atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de usuários mensais (um crescimento de mais de 20% em um ano)!!!

Confira algumas telas do aplicativo:

Curtiu a novidade? Conte com a gente para qualquer dúvida e continue de olho nas novidades (essa plataforma tem tudo para ser um sucesso e mais um espaço para bombarmos de anúncios)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *