Logo

Cinco Marias Agência Digital

Melhore a qualidade da sua conta de Google Ads com as Extensões de Anúncios!

Publicação: 4 de maio de 2020
Melhore a qualidade da sua conta de Google Ads com as Extensões de Anúncios!

Aí você está com a conta de Google Ads criada, campanhas feitas, palavras-chave listadas e anúncios redondinhos. Mas, e as extensões de anúncios? Tão importante quanto o próprio anúncio, as extensões são uma possibilidade fácil e incrível de: adicionar informações ‘extras’ que não couberam no seu anúncio e, o mais importante, AUMENTAR as chances de cliques nos seus anúncios, e consequentemente, a sua CTR (ou seja, a Taxa de Cliques)! E por que isso é tão importante? A Taxa de Cliques é um dos principais fatores que o Google leva em consideração ao definir a classificação do seu anúncio na página de busca (entre os resultados pagos, claro!). Ela é item crucial na composição do Índice de Qualidade da sua conta e, tudo que vocês precisa saber agora é: quanto melhor o seu Índice de Qualidade, possivelmente menos você vai pagar pelo clique!

(Ficou intrigado pra entender melhor sobre essa mágica que o Índice de Qualidade faz na sua conta? Vamos fazer um outro post APENAS sobre esse tópico. Fica ligado nas nossas redes!).

Bom, agora que você já entendeu a importância das extensões de anúncios, tá na hora de aplicar! Levantamos uma lista dos principais tipos de extensões pra você aplicar na sua conta! Dica 1: selecione todas as extensões que fazem sentido para o seu negócio. Nem todas vão fazer, mas o Google recomenda ter ao menos 4 tipos, ok? Dica 2: pra facilitar (e de novo, avalie se faz sentido!), você pode aplicar as extensões no nível da conta (assim você garante que todas as campanhas vão ter extensões!).

>Extensões de Sitelinks: levam as pessoas diretamente para páginas específicas do seu site, dando a possibilidade de você trabalhar com outras URL’s de destino, além da que você está usando no seu anúncio. Explore produtos específicos, promoções ou páginas com informações relevantes, como horário de funcionamento ou pontos de venda. Exemplo na prática:

Capturar

>Extensões de Frase de Destaque: adicionam mais texto ao seu anúncio, com possibilidade de inserir pequenas frases com pontos que podem ser importantes na tomada de decisão do usuário. Por exemplo: Frete Grátis, Atendimento Online, Parcelamento em 12x.

Capturar

>Extensões de Snippets Estruturados: aqui você terá que escolher um ‘cabeçalho’ já pré-existente no Google Ads, como ‘Serviços’, ‘Destinos’, ‘Cursos’, entre outros, e, em seguida, inserir os valores dentro desse cabeçalho. Abaixo, um exemplo:

Capturar>Extensões de preço: similar ao sitelinks, porém, aqui você tem a oportunidade de destacar diretamente os principais produtos do seu site, inserindo o preço, a descrição e o link direto pro produto em questão! Excelente para quem trabalha com loja virtual.

>Extensões de promoção: está com uma promoção vigente no seu site? Adicione uma extensão de promoção e compartilhe informações como código promocional, desconto %, etc. Você pode sempre selecionar um período específico de duração!

>Extensões de chamada: tem interesse em receber ligações para o seu negócio, além de levar para o site? A extensão de chamada possibilita que o seu número de telefone seja exibido juntamente com o seu anúncio de texto. O que é muito legal na extensão de chamada: em caso do usuário estar pesquisando de um dispositivo móvel, ele pode clicar no botão para ligar diretamente, sem a necessidade de passar pelo seu site!

>Extensões de local: obrigatório para quem tem loja física! Seu anúncio, e sua extensão de local, tem mais chances de aparecer quando o usuário faz pesquisas como ‘padaria perto de mim’, por exemplo. Além de possibilitar que seu anúncio apareça diretamente no Google Maps!

Capturar

Esses são apenas ALGUNS exemplos de Extensões e como elas podem auxiliar o seu negócio. A gente recomenda – fortemente – que você leia sobre as Extensões e suas aplicações nesse post aqui do Google!

E não esqueça: assim como tudoooo no Marketing Digital, as extensões também podem, e devem, ser otimizadas. Acompanhe os resultados, analise se você não pode especificar mais (algumas podem ser criadas até no nível de grupo de anúncios!), diversifique os destaques. Otimize, sempre.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *